Você sabe quais são os melhores vinhos do mundo? | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Você sabe quais são os melhores vinhos do mundo?

Você sabe quais são os melhores vinhos do mundo?

Degustar um bom vinho pode ser um dos hábitos a serem apreciados durante esse momento, principalmente por ser no conforto da sua casa. Já pensou em aproveitar e saborear um dos vinhos das marcas que foram eleitas como as melhores do mundo em 2020 de acordo com a Global Wine Brand Power Index? A premiação foi feita pela Wine Intelligence e apresenta uma lista das 15 melhores marcas de acordo com a preferência de aproximadamente 20.000 consumidores.

QUAIS AS MELHORES MARCAS DO MUNDO? E QUAIS OS SEUS MELHORES VINHOS?

15° TORRES

De origem espanhola, essa vinícola já esteve em primeiro lugar da lista em 2014. São vários rótulos para experimentar e ter em casa, como Jean Leon Cabernet Sauvignon e Milmanda.

14° ROBERT MONDAVI

Essa vinícola americana é reconhecida no mercado por ser a “construtora da fama dos vinhos na Califórnia”. Seus rótulos que merecem destaque são os Napa Valley Chardonnay e o Cabernet Sauvignon Reserve.

13° BERINGER

Outra vinícola americana que surgiu na Califórnia. É conhecida no mercado por seus rótulos do tipo “Moscato” e por suas bebidas de luxo, como o Knights Valley Cabernet Sauvignon e o Zinfandel.

12° SANTA CAROLINA

Uma das mais antigas do Chile, a Santa Carolina traz em sua história o reconhecimento de ter o primeiro vinho chileno premiado internacionalmente. Seus rótulos de maior destaque são Herencia Carmenère e Carolina Reserva Carbenet Sauvignon.

11° LINDEMAN’S

Vinícola australiana com mais de 170 anos, a Lindeman’s tem como objetivo fazer vinhos perfeitos para momentos cotidianos bem como para grandes ocasiões. Os mais conhecidos e escolhidos por seus consumidores são o Cawarra Shiraz Cabernet e o Chardonnay Bin 65.

10° MOUTON CADET

Na décima posição fica o Mouton Cader, vinícola que foi fundada por causa de um propósito: produzir os melhores vinhos do mundo. E não é que deu certo? Seus rótulos mais conhecidos são o Baron Philippe de Rothschild Réserve Mouton Cadet Médoc e o Mouton Cadet Bordeaux Rouge.

9° J.P. CHENET

J.P. Chenet também é de origem francesa e em sua criação em 1984, trouxe uma revolução para o universo dos vinhos: a garrafa com pescoço inclinado e corpo generoso. É conhecida por seus vinhos Cabernet Syrah e Chenet Merlot.

8° FRONTERA

Responsável por ter o vinho chileno mais vendido no mundo, Frontera traz em seu sabor características exclusivas alcançadas pela sua colheita tardia. Os rótulos responsáveis por tanto sucesso são Frontera Carmenere e Frontera Merlot.

7° CARLO ROSSI

Um dos grandes representantes dos vinhos californianos, Carlo Rossi carrega uma legião de fãs ao redor do mundo. Seus vinhos mais conhecidos são Carlo Rossi Rosé e Carlo Rossi California White.

6° GATO NEGRO

Marca chilena que ganhou esse nome por causa de uma história que aconteceu em uma vinícola alemã. Conta-se que em uma degustação, enólogos foram surpreendidos por um gato preto saltando em uma barrica, o que ocasionou em seu nome. Seus rótulos são muito escolhidos por aqueles que procuram vinhos leves, frutados e fáceis de beber, como Gato Negro Chardonnay e Gato Negro Pinot Noir.

5° BAREFOOT

A Califórnia é a casa de grandes vinícolas nos Estados Unidos, tanto que a Barefoot é mais uma do estado a aparecer na lista. São mais de 30 rótulos que deixam “pegadas” pelo mundo todo e os mais admirados são Pinot Noir Barefoot e Barefoot Moscato.

4° JACOB’S CREEK

Fundada há mais de 160 anos, Jacob’s Creek surgiu na Austrália e é considerada um ícone do país. Seus rótulos são cheios de personalidade e elegância, sendo a melhor expressão australiana. Os mais consumidos são Jacob's Creek Shiraz e Jacob's Creek Chardonnay.

3° GALLO FAMILY VINEYARDS

Vinícola americana fundada em 1933, é um dos maiores nomes mundiais do universo do vinho. Seus produtos renderam dezenas de prêmios, como o Gallo Family Vineyards Califórnia Cabernet Sauvignon.

2° CASILLERO DEL DIABLO

A segunda marca mais famosa de vinho do mundo é chilena. Essa é a terceira vez consecutiva que Casillero del Diablo se encontra no pódio, provavelmente por conta de seus vinhos Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon e Casillero Del Diablo Reserva Sauvignon Blanc.

1° YELLOW TAIL

A mais nova da lista e também australiana, Yellow Tail foi criada em 2001 e logo conquistou o coração dos apreciadores de um bom vinho. Entre seus rótulos mais conhecidos estão o Shiraz, o Chadornnay e o Grenache.

DICA DA JOSHUA ADEGAS

A lista traz vinhos dos diversos cantos do mundo e com sabores únicos para compor a sua adega climatizada, principalmente se for uma exclusiva da JOSHUA ADEGAS. Ainda não tem uma adega climatizada? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp, solicite um orçamento e veja o projeto dos seus sonhos ganhar vida!

Pesquisar

Últimas Notícias