Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Você sabe o que pode prejudicar o funcionamento da sua adega?

Você sabe o que pode prejudicar o funcionamento da sua adega?

As adegas climatizadas tem caído no gosto dos apreciadores de vinho, tanto que aqui no nosso canal informativo, já demos dicas de como escolher uma adega climatizada. Agora decidimos trazer dicas de como cuidá-las para evitar futuros problemas.

CUIDADO COM O CALOR

As adegas climatizadas são bastante sensíveis em relação ao calor, por isso o local em que ela é instalada precisa ser avaliado. Se o local estiver próximo a equipamentos que gerem calor ou até mesmo receba luz do sol, pode prejudicar os vinhos que estão armazenados. Todos os projetos da JOSHUA ADEGAS abrangem uma análise do local, assim como cada detalhe.

LIMPEZA

A limpeza da adega como qualquer outro móvel da casa é fundamental. A sujeira pode prejudicar o funcionamento. A JOSHUA ADEGAS preserva a durabilidade da sua adega, por isso, damos as orientações necessárias.

PICOS DE ENERGIA

Onde você mora costuma ter picos de energia? É preciso ficar atento quando isso acontecer para que seus vinhos também apresentem a melhor qualidade.

MANTENHA A PORTA SEMPRE FECHADA

Por estar sempre em uma temperatura adequada, se a adega climatizada for aberta muitas vezes ou deixada com a porta aberta por determinado tempo, acaba prejudicando os rótulos que estão guardados. Além de correr o risco do calor externo entrar na adega, se for em períodos onde a umidade está alta, pode causar problemas. Ao escolher seu vinho, certifique-se que a porta foi fechada completamente.

DICA DA JOSHUA ADEGAS

Ter uma adega climatizada envolve investimento, por isso é preciso cuidar tão bem dela para que dure por muito tempo e, também, não prejudique os seus vinhos. Lembre-se sempre de nossas dicas, principalmente se for uma das adegas climatizadas feitas pela JOSHUA ADEGAS com projetos exclusivos e com o que há de melhor em tecnologia e acabamentos. Entre em contato  conosco para mais informações sobre os nossos projetos.