Vinho de colecionador | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Vinho de colecionador

Vinho de colecionador

A arte de colecionar é diferente do ato de comprar um vinho, afinal para fazer uma coleção é necessário um compromisso de longo prazo, visão e escolhas rigorosas. Continue lendo e descubra com a JOSHUA ADEGAS mais informações sobre os vinhos colecionáveis.

POR QUE COLECIONAR VINHOS?

A ideia de colecionar vinhos pode ser por diferentes razões. Uma delas pode estar relacionada à beleza do rótulo, outra por sua raridade e uma terceira seriam os vinhos para ocasiões especiais.

Os amantes de vinhos procuram por garrafas interessantes de regiões por onde passam, com aspectos diferenciados e que estejam relacionadas à sua coleção ou ao seu paladar.

Alguns colecionadores guardam seus rótulos e outros os consomem, mas quando isso ocorre sempre registram essa baixa em algum lugar com anotações detalhadas da experiência. Cada vinho tem seu documento como preciosidade que são armazenados e catalogados.

Quando uma garrafa é negociada, todos os detalhes sobre ela e documentos disponíveis agregam valor.

POR QUE OS VINHOS DE COLECIONADOR TÊM VALOR MAIS ALTO?

Os vinhos colecionáveis possuem histórias e documentações, o que estimulam os valores mais altos, além do fato dos vinhos raros estarem entre os colecionáveis mais procurados do mercado, assim como as peças de arte e os carros clássicos ou antigos.

Como curiosidade, duas garrafas de champagne foram resgatadas de um navio naufragado após 170 anos e estavam apropriadas para consumo. Elas foram leiloadas, cada uma, por US$ 78.400.

3 VINHOS DESTAQUES QUE ESTÃO EM ALGUMAS COLEÇÕES...

. Château Palmer

O seu grande destaque é potencial de guarda, afinal a cada ano ele se torna mais sedoso e sublime. Esse vinho cheio de elegância e maturidade já foi destaque na Forbes.

. Petrvs Pomerol

O rótulo Petrvs é produzido na região de Bordeaux na França, onde são feitos mais 30 mil rótulos a cada safra e são considerados os vinhos mais raros do mundo. Essa raridade não é comercializada no Brasil.

. Henri Jayer Richebourg Grand Cru 

Para os colecionadores, o rótulo Henri Jayer Richebourg Grand Cru é um dos mais desejados, afinal recentemente era conhecido como o vinho mais caro do mundo. Seu valor é alto por conta da produção em baixíssima escala, sabores e aromas exclusivos.

Vinhos considerados valiosos e raros que são procurados hoje, irão ditar o que será desejável futuramente.

QUER COMEÇAR A COLECIONAR?
A JOSHUA ADEGAS dá algumas dicas:

1. Você precisa ser um amante do universo dos vinhos;

2. Uma adega  personalizada é essencial para armazenamento correto dos vinhos e para manter suas histórias e registros de documentação;

3. Registre cada garrafa. Guarde tudo que a envolve desde a compra até suas experiências, incluindo aquelas características únicas;

4. Atenção com cópias e falsificações;

5. Avalie sua coleção ao longo do tempo, acompanhando no mercado os valores agregados e cotações;

6. Enfim, comece! Foque no que gosta.

Colecionar vinhos é uma atividade interessante onde conhecemos pessoas, novos rótulos e histórias. Esse universo envolve encantos, sabores únicos, curiosidades, investimentos e experiências únicas.

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES!

Você já nos segue no Instagram? Lá postamos conteúdos exclusivos de nossas adegas climatizadas móveis e personalizadas, como também informações sobre o universo do vinho.

Pesquisar

Últimas Notícias

3 técnicas infalíveis para preservar o sabor dos vinhos na sua adega climatizada

Aceito os termos de uso e privacidade da Joshua Adegas Climatizadas.