Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Vantagens e benefícios de uma adega climatizada

Vantagens e benefícios de uma adega climatizada

CLIMATIZAÇÃO EM ADEGAS:
Nos dias de hoje existem vários tipos de adegas, até mesmo as portáteis. Mas têm alguns motivos pelos quais os especialistas investem em adegas climatizadas para suas coleções e degustações de vinhos.
Ter sua própria adega personalizada pode ser um símbolo de status como também demonstrar a qualidade e a diversificação de seus rótulos. Uma adega climatizada, seja em sua casa ou em seu estabelecimento, propõe uma exibição adequada e elegante, onde familiares, amigos e clientes podem facilmente admirá-la.
Uma adega climatizada conserva os vinhos por muito mais tempo e com muito mais qualidade.
A JOSHUA desenvolve adegas climatizadas personalizadas feitas sob medida e totalmente artesanais, dando atenção aos detalhes e de uma forma que cada projeto torne-se único e especial.


COMO FUNCIONA UMA ADEGA CLIMATIZADA:
Uma adega proporciona espaço suficiente para todas as suas garrafas e outros acessórios de vinho. Se o colecionador ou o restaurante planeja coletar e armazenar centenas de garrafas de vinho, uma simples geladeira para vinho, não importa o quão grande for, não será suficiente.

Como as garrafas não serão bebidas imediatamente, o vinho precisa de um ambiente mais controlado para armazenamento até o momento de consumo. Algumas adegas incluem áreas para degustação de vinhos e espaços designados para manter e exibir as taças, rolhas, saca-rolhas e similares.

Nas nossas adegas, a temperatura e umidade são controladas, fazendo com que as rolhas não ressequem mantendo o vinho vivo por muitos anos. Através de equipamentos (específicos a conservação do vinho) o ambiente é climatizado, fazendo com que o vinho “amadureça”, sem prejudicar sua composição.


ARMAZENAMENTO E ENVELHECIMENTO DO VINHO EM ADEGAS CLIMATIZADAS:
Se o objetivo principal não for apenas armazenar vinhos, mas também envelhecê-los com qualidade, é importante ter sua própria adega. As adegas de vinhos são projetadas para fornecer condições ideais para o vinho amadurecer adequadamente.

Para conseguir um armazenamento adequado de vinhos, o ambiente deve ter níveis estáveis ​​de temperatura e umidade. Uma adega bem projetada é capaz de manter os vinhos por muitos anos e ainda pode ajudar a proteger o investimento nos vinhos comprados até o momento em que eles estejam prontos para serem consumidos ou vendidos.

Vinhos envelhecidos precisam ser armazenados longe de qualquer influência da iluminação ou da umidade do local para garantir sua complexidade de aroma e sabores ao ser servido na taça. Para os amantes de rótulos antigos e caros, a adega climatizada é um item essencial.


ESPECIAL JOSHUA ADEGAS:
Você
também pode ter uma adega climatizada depois de saber tantas conveniências advindas dela. Visite o nosso show room e tenha uma adega personalizada pela JOSHUA.