Rótulos que marcaram a história do vinho | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Rótulos que marcaram a história do vinho

Rótulos que marcaram a história do vinho

O vinho é uma bebida com milhares de anos que ninguém sabe ao certo onde surgiu e por qual civilização antiga foi criada. De lá para cá, a bebida foi sendo aprimorada, o que resultou na criação de rótulos que marcaram a história por seus sabores, aromas e também outros acontecimentos. Descubra 4 rótulos que fortalecem a história do vinho com a JOSHUA ADEGAS.

 

4 RÓTULOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DO VINHO

. Château Lafite 1787

Integrante do seleto grupo dos cinco Premier Cru Classés de Bordeaux, o Château Lafite é o vinho mais caro do mundo, tendo sido um item da coleção do terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, e leiloado na década de 1980 por US$ 160 mil.

 

Perrier-Jouët 1856

O Perrier-Jouët 1856 é o primeiro vinho do estilo Brut. No século XIX, a região de Champagne exportava grande parte de sua produção para diversos países europeus, como a Inglaterra. Os ingleses começaram a achar o vinho adocicado demais, já que alguns rótulos costumavam ter mais de 200 gramas de açúcar.

Surgiu a ideia pela Perrier-Jouët de criar uma bebida com dosagem menor de açúcar com apenas 30 gramas. Hoje, é possível encontrar com menos de 12 gramas de açúcar.

 

. Marques de Riscal 1895

A França sempre foi referência quando o assunto é vinho e, em 1855, Bordeaux criou a classificação de Crus, que tem grande impacto no mercado até hoje. No ano de 1895, Dom Camilo Hurtado de Amezaga decidiu inscrever seu vinho riojano para competir e ganhou um diploma de honra. O Marques de Riscal 1895 foi o primeiro vinho de fora da França a receber tal prêmio.

 

. Peterlongo 1913

Elaborado pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo na região de Garibaldi, o Peterlongo 1913 é o primeiro rótulo de espumante a ser registrado oficialmente no Brasil. Inclusive, chegou a receber a “Medalha de Ouro” relativo a seu “moscato typo Champagne”.

 

Assim como esses rótulos marcaram a história do vinho, tem alguns que marcam a nossa por estarem presentes em momentos especiais e inesquecíveis. Qual vinho marcou a sua vida e não pode deixar de faltar em sua coleção?

 

ACOMPANHE A JOSHUA ADEGAS NO INSTAGRAM!

Você já nos segue no Instagram? Lá postamos diversos conteúdos exclusivos de nossas adegas climatizadas móveis e personalizadas. Clique aqui e confira!

 

Pesquisar

Últimas Notícias

3 técnicas infalíveis para preservar o sabor dos vinhos na sua adega climatizada

Aceito os termos de uso e privacidade da Joshua Adegas Climatizadas.