O velho e o novo mundo dos vinhos | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


O velho e o novo mundo dos vinhos

O velho e o novo mundo dos vinhos

São muitas diferenças entre os vinhos do velho mundo e do novo mundo. Para entender como funciona essa divisão vamos explicar essas expressões comuns entre os enólogos. Continue lendo e descubra com a JOSHUA ADEGAS!

 

POR QUE OS VINHOS SÃO DIVIDIOS ENTRE O VELHO E O NOVO MUNDO?

Essas divisões foram criadas para indicar a procedência geográfica dos vinhos. Entende-se por velho mundo aqueles que são produzidos nos países da Europa, afinal eles são especialistas em vitivinicultura ao longo da história do mundo. Já os vinhos do novo mundo são constituídos por países mais jovens que se especializaram recentemente na produção de vinhos.

 

QUAIS SÃO OS PAISES QUEM FAZEM PARTE DO VELHO E DO NOVO MUNDO DOS VINHOS?
A JOSHUA ADEGAS separou alguns exemplos de países que compõem o mundo dos vinhos. Confira:

Velho mundo:

  1. França;
  2. Portugal;
  3. Alemanha.

Novo mundo:

  1. Chile;
  2. Brasil;
  3. África do Sul.

 

QUAL É O ESTILO DOS VINHOS DO VELHO E DO NOVO MUNDO?

O estilo de vinhos no velho mundo tem a tendência de serem mais austeros e estruturados, como também alguns deles apresentam misturas de uvas para buscar mais equilíbrio. Esses rótulos são feitos para amadurecer dentro das garrafas ao longo dos anos.

Já o estilo dos vinhos do novo mundo tem a tendência de serem mais frutados e frescos. Eles não passam por período de amadurecimento e são rótulos jovens. Na grande maioria os vinhos são do estilo varietal, sendo compostos por um único tipo de uva.  

 

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DOS VINHOS!

Você já nos segue no Instagram? Lá postamos conteúdos exclusivos de nossas adegas climatizadas móveis e personalizadas, além de informações imperdíveis sobre o mundo dos vinhos.

Vinhos do novo ou velho mundo devem estar em adegas climatizados para valorização de seus estilos! Aguce sempre seu paladar!

Pesquisar

Últimas Notícias

3 técnicas infalíveis para preservar o sabor dos vinhos na sua adega climatizada

Aceito os termos de uso e privacidade da Joshua Adegas Climatizadas.