Como gelar o vinho? | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Como gelar o vinho?

Como gelar o vinho?

Você já teve dúvidas sobre como gelar o seu vinho? Onde é correto armazená-lo? Na geladeira, no freezer ou na adega refrigerada? Existem temperaturas adequadas para cada tipo de vinho apresentar todo seu potencial de sabor. Continue lendo e descubra com a JOSHUA ADEGAS as temperaturas ideais para todos os tipos de vinhos.

COMO GELAR CADA TIPO DE VINHO

. Vinho rosê

São vinhos mais tranquilos no sabor e com a coloração mais clara ou mais escura de rosa. Seu nível de tanino, acidez e aromas são definidos de acordo com o período de contato do mosto com a pele da uva e pela forma de vinificação. A temperatura ideal para o vinho rosê é entre 7º e 14º graus.

. Vinho branco   

Esse tipo de vinho tem a tendência de ser mais azedo e refrescante, isso porque suas notas aromáticas são como frutas cítricas. Existem diferentes tipos de vinhos brancos, mas geralmente são sutis no corpo e no álcool. A temperatura ideal para cada tipo de vinho branco são: secos leves de 7º a 10º graus; secos encorpados de 8º a 14º graus; secos aromáticos de 7º a 10º graus; meio-doces de 7º a 12º graus e doces de 9º a 14º graus.

. Vinho tinto

É a variedade de vinho mais consumido no mundo. Seu estilo é tranquilo e sua coloração é vermelha. Seus níveis tanino são em quantidade consideráveis. As temperaturas ideais para cada tipo de vinhos tintos são: leves de 14º a 16º graus; encorpados de 16º a 18º graus e maduros de 18º a 22º graus.

POSSO SERVIR O VINHO EM TEMPERATURA AMBIENTE?

Os vinhos geralmente são produzidos em regiões frias e, nesse caso, não há problema algum tomar o vinho em temperatura ambiente. Porém, o Brasil é um país tropical com temperaturas mais elevadas, então o ideal é gelar os vinhos para o consumo.

DICA DA JOSHUA ADEGAS 

A melhor forma de manter os rótulos de vinhos nas temperaturas adequadas é através de adegas móveis ou personalizadas que sejam climatizadas, pois elas possuem regulagem de temperatura, permitindo que você ajuste os graus de acordos com os tipos de vinho, além, é claro, de outros benefícios que favorecem cada aroma.

Nas adegas JOSHUA a temperatura ideal varia entre 9 a 11 graus.

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES!

Você já nos segue no Instagram? Lá postamos conteúdos exclusivos de nossas adegas climatizadas móveis e personalizadas e informações sobre o universo do vinho. Clique aqui para seguir e... aprecie seus vinhos!

Pesquisar

Últimas Notícias

3 técnicas infalíveis para preservar o sabor dos vinhos na sua adega climatizada

Aceito os termos de uso e privacidade da Joshua Adegas Climatizadas.