Como armazenar vinho na adega climatizada? | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


Como armazenar vinho na adega climatizada?

Como armazenar vinho na adega climatizada?

Mesmo tendo uma adega climatizada para armazenar os vinhos, é preciso ficar atento ao modo como eles são armazenados. Se os vinhos não são guardados corretamente, eles acabam perdendo o aroma.

A JOSHUA ADEGAS dedica-se para fazer um trabalho totalmente personalizado, ou seja, além de entregar adegas exclusivas, apresentamos dicas diversas, como para guardar corretamente a “bebida dos deuses” na sua adega climatizada.

 

TEMPERATURA

A melhor maneira de evitar problemas com os seus rótulos na hora de armazenar é ficar atento a diversos fatores. A temperatura é um deles. As adegas JOSHUA podem ter, no mesmo mobiliário, 2 temperaturas que variam de 9°C a 11°C e 14°C a 16°C, porém cada uma tem seu maquinário e seu isolamento para o ideal amadurecimento do vinho.

ALERTA! Alterar com frequência a temperatura da adega climatizada prejudica a qualidade do vinho.

 

ILUMINAÇÃO

A iluminação é um outro fator que pode prejudicar na hora de armazenar os rótulos. Caso a sua adega esteja próxima a um local que possua iluminação intensa, a luz pode modificar a qualidade do vinho. A JOSHUA ADEGAS avalia, nos seus projetos, esse quesito; afinal, a qualidade começa desde a criação por Joshua Costa.

 

ARMAZENAMENTO DAS GARRAFAS

As garrafas precisam ser guardadas de uma certa maneira para que o sabor do vinho não seja alterado. O jeito certo para o armazenamento é colocar a garrafa deitada para que as rolhas não ressequem e não entre oxigênio na garrafa. Esse modo faz com que o sabor continue o mesmo.

 

DICAS DA JOSHUA ADEGAS

Ter uma adega climatizada é o primeiro passo para armazenar corretamente os vinhos, por isso nossas dicas de armazenamento de vinho e as adegas climatizadas da JOSHUA ADEGAS acabam sendo uma combinação perfeita.

Ainda não possui adega climatizada, mas está pensando em adquirir uma? As nossas adegas também possuem outro diferencial: são feitas com um vidro especial e exclusivo que garante um isolamento térmico perfeito para não prejudicar os seus vinhos.  Entre em contato conosco para saber mais ou fale com um de nossos especialistas por WhatsApp.

Pesquisar

Últimas Notícias