As melhores vinícolas brasileiras | Joshua Adegas Climatizadas

Atualidades

Dicas e notícias sobre o universo das adegas


As melhores vinícolas brasileiras

As melhores vinícolas brasileiras

Em nosso blog, você já conheceu um pouco sobre as vinícolas mais famosas do mundo e agora chegou a vez de saber um pouco mais sobre as vinícolas brasileiras. O Brasil possui diversas vinícolas de alta qualidade, que inclusive já foram premiadas como criadoras de um dos melhores vinhos do mundo. Busque novas inspirações com a JOSHUA ADEGAS...

 

VINÍCOLA TERRANOVA — VALE DO SÃO FRANCISCO, BAHIA

Para quem pensa que o nordeste não é apto para ter vinícola, está muito enganado. No vale do rio São Francisco, na Bahia, se encontra a Vinícola Terranova que se dedica aos vinhos jovens e frutados, suco de uva integral e espumantes. É o rio São Francisco que possibilita a produção das uvas, mesmo sob extremo calor e terras semiáridas.

 

CASA VALDUGA — BENTO GOLÇALVES, RIO GRANDE DO SUL

A Casa Valduga é uma das grandes vinícolas da Serra Gaúcha e fica localizada na cidade de Bento Gonçalves. A vinícola tem uma tradição há mais de 140 anos e foi a pioneira no enoturismo na região. Através de um tour, os apreciadores dos rótulos da Casa Valduga podem conhecer um pouco mais da história da vinícola e de suas criações. 

 

VINÍCOLA AURORA — BENTO GONÇALVES, RIO GRANDE DO SUL

A vinícola Aurora é a maior do Brasil e também é sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Em atividade desde o início da década de 1930, é a responsável por produzir um dos rótulos que compõem o ranking de melhores vinhos do mundo, além de ter participado de diversos concursos de vinhos ao redor do mundo, conquistando centenas de medalhas e premiações.

 

COOPERATIVA GARIBALDI – GARIBALDI, RIO GRANDE DO SUL

Localizada na cidade que leva o mesmo nome da vinícola, a Cooperativa Garibaldi tem uma tradição desde 1965. Especializada em espumantes, é outra que faz parte da lista de melhores vinhos do mundo e chama a atenção pela sustentabilidade em sua produção.

 

DICA DA JOSHUA ADEGAS

Independente do rótulo ser brasileiro ou internacional, todo apreciador de vinho sabe que a melhor maneira de armazenar vinhos é com uma adega climatizada. As vinícolas brasileiras possuem tradição quando se trata de vinho e a JOSHUA ADEGAS quando se trata de adegas climatizadas. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas adegas climatizadas exclusivas e personalizadas.